Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A 3ª edição da Colônia de Férias do Poliesportivo chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (26) emplacando mais um sucesso entre as crianças do município de Itaperuna. Entre os dias 22 e 26 de janeiro, cerca de 1.300 crianças da cidade e dos distritos, participaram de diversas atividades recreativas e esportivas nas dependências do Centro Poliesportivo Edgard Pinheiro Dias.

Durante a Cerimônia de Encerramento, o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo, em um ato simbólico, homenageou a todos os colaboradores entregando pessoalmente ao coordenador dos motoristas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Carlos Antônio Pedro de Oliveira, um Certificado de Agradecimento. Carlos Antônio coordenou o transporte gratuito das crianças até o Poliesportivo. O secretário também agradeceu a confiança depositada pelos pais que inscreveram seus filhos:

“É um momento de muita alegria, de muita satisfação em poder ver o sorriso dessas crianças no Poliesportivo. Quero agradecer a todos os pais que confiaram seus filhos não só a mim, mas a toda a equipe da Secretaria de Esportes, da Secretarias de Assistência Social, de Educação, Saúde, a Guarda Municipal e a todas as pessoas que colaboraram para a realização de uma semana perfeita e de muita felicidade para as crianças. Não posso esquecer de agradecer ao prefeito, Dr. Marcus Vinícius, um homem que é voltado para aquilo que o povo quer que seja feito de verdade. Estamos trabalhando com um só objetivo: fazer a comunidade feliz”, disse Eduardo.

Após a cerimônia, enquanto as crianças se divertiam nos brinquedos infláveis como escorregador, touro mecânico, pula-pula, entre outros, foi distribuído nas dependências do ginásio, algodão doce e pipoca.

“Essa Colônia de Férias do Poli vai deixar muitas saudades e com certeza será uma lembrança incrível das férias dos meus filhos. Não tenho palavras para agradecer a prefeitura por tudo o que foi feito para as nossas crianças durante toda a semana. Estou muito feliz em ver meus filhos radiantes de alegria. Já esperamos a próxima”, disse Dulcinéia Martins de Souza, 35 anos, mãe de Pedro e Larissa Martins, de 10 e 8 anos.

Durante toda a semana, instrutores da Secretaria de Esporte e Lazer e da FUNITA (Fundação Universitária de Itaperuna), acompanharam as crianças na prática de esportes como vôlei e futsal. A música e a dança estiveram presentes nas aulas de Atividade Rítmica. E a grande sensação da Colônia, a piscina, refrescou e divertiu a criançada durante os dias quentes de verão. Na Tenda Alecrim, um projeto da Secretaria de Assistência Social, foram oferecidas oficinas de violão, cavaquinho, pandeiro, pintura em tela, pintura facial e artesanato.

Decom

Deixe sua opinião!