Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Atletas da Papaléguas Run estão prontos para o Desafio Raposo de Corridas, que acontece nos dias 19 e 20 deste mês. A equipe, composta por cerca de 30 competidores, pretende levar 17 corredores ao distrito de Itaperuna. A base do grupo saiu do Projeto Godoy, de onde surgiu a Run Lellis e tornou-se Papaléguas Run recentemente.

A equipe itaperunense, que tem alcançado vários resultados de destaques em várias competições, tem tudo para fazer bonito em Raposo. O experiente atleta Luiz Vagner Baptista de Assis é um dos integrantes que pode surpreender. Aos 46 anos, Luiz continua tendo ótimas performances, inclusive quando o assunto é no geral. Na Maratona do Rio e nas Dez Milhas Garoto – em Vitória (ES), ele conquistou troféus na sua faixa etária. Já na última edição do Desafio Raposo de Corridas, chegou em 4º no geral dos 5 km e como 1º itaperunense. No feminino, Zilá, Flávia e Claudinha e outras merecem serem observadas.

Mario de Andrade, 56 anos, é um dos mais experientes em competições. Ele acompanha o grupo desde o início. O atleta nos cedeu entrevista e contou detalhes de toda preparação.

O que tem a dizer da estrutura do Desafio Raposo de Corridas?

– Olha, baseando nas últimas corridas que participamos, acho que é uma organização excelente conduzida pelo professor Godoi. Não deixa nada a desejar em relação a outras corridas do Brasil, até com algumas vantagens: atenção e suporte aos atletas, hidratação e a logística. Para mim, tudo é nota 10.

A grande maioria dos atletas trabalham. Como conciliar os compromissos com os treinamentos e conseguir boas performances?

 Costumo dizer para o grupo que corremos pelo fato de sermos apaixonados pelo esporte. Esse amor é que faz com que acordemos cedo todos os dias, o que não é fácil com esse frio, mas com força de vontade superamos os obstáculos. Essa dedicação do grupo é que faz surgir os bons resultados.

O que nossos (as) amigos (as) leitores (as) e todas as pessoas que estiverem no evento podem esperar da Papaléguas Run?

 Pode esperar da gente a alegria de participar da corrida. Muita dedicação e também, junto com a liderança do professor Godoi, dentro do possível contribuir para que o evento saia da forma planejada.

 

Deixe sua opinião!