Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A Federação Nacional dos Bancos (Febraban) divulgou, nesta segunda-feira (14), os horários diferenciados para o atendimento do público nas agências bancárias nos dias de jogos da seleção brasileira, durante a Copa do Mundo da Rússia. De acordo com a circular emitida pelo Banco Central (BC) no último dia 9, e por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que o horário seja reduzido.

Na primeira fase, o Brasil joga no dia 17 de junho (domingo), em 22 de junho (sexta-feira) às 9h e no dia 27 de junho (quarta-feira) às 15h. De acordo com a Febraban, os bancos terão de informar o horário de funcionamento e atendimentos nos dias de jogos em cartazes afixados nas agências com antecedência de 48 horas. Confira como ficará expedientes, baseados no horário de Brasília/DF:

• Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.
• Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00.
• Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das9h00 às 13h00.

PAGAMENTO DE CONTAS

Fora do expediente, a Febraban lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Ascom