Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A Secretaria de Saúde de Itaperuna realizou, na manhã do último sábado (10), na Feira Livre, uma ação voltada especificamente à saúde do homem em geral, esclarecendo dúvidas relacionadas ao câncer de próstata, prevenção e tratamento da doença, além de realização requisição de exame de PSA, teste rápido para Sífilis e aferição de pressão arterial.
A ação contou com a participação do médico urologista Dr. Paulo Cesar, que acompanhou os alunos do quarto, oitavo e décimo período de medicina da UNIG; coordenador de Planejamento, Uenes Macedo; enfermeiro Robinho; coordenadora do Programa IST/AIDS, Débora Hypólito; coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da UNIG, Dr. Marcelo Froes Padilha e Dr. José Demétrio Filho, além de diversos servidores da Secretaria de Saúde que se engajaram na causa.
Através do evento, o município reforçou o alerta à população masculina, público alvo do câncer de próstata, sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção da doença.
Esta ação foi uma realização da Prefeitura de Itaperuna através da Secretaria de Saúde em parceria com a UNIG – Universidade Iguaçú, Atenção Básica, NICES, Laboratório Roberto Braga, Programa Saúde do Homem e Programa IST/AIDS.