O Prefeito e Deputado entregando o ônibus à presidente da Apae
Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, juntamente com o deputado federal Walney Rocha (Patriota/RJ), entregou oficialmente um micro-ônibus adaptado para pessoas com necessidades especiais para a Apae de Varre-Sai, na tarde da última quarta-feira (19/12), na sede da Apae. Também esteve presente à cerimônia, o prefeito de Natividade, Severiano Rezende.

O veículo foi liberado para o uso após a Prefeitura realizar os trâmites legais (emplacamento, vistoria e adesivagem). E será destinado ao transporte adequado aos cerca de 80 assistidos pela Apae de Varre-Sai, entre crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais, promovendo o acesso desses e de seus familiares às atividades da rede de proteção social especial do Sistema Único de Assistência Social de Varre-Sai.

O micro-ônibus foi adquirido através da emenda 27930011/2015 do deputado federal Walney Rocha (Patriota/RJ). A emenda é uma antiga reivindicação da então vereadora Maristela Louvain Fabri Moraes. O processo tramitou através do FNAS- Fundo Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social.

“Para mim é ainda mais importante a entrega do micro-ônibus, pois tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de servir a cidade de Varre-Sai, e a todas as pessoas que necessitam e que o veículo seja muito bem utilizado. Fico mais feliz e agradecido em colocar essa emenda à favor da sociedade e daqueles que realmente precisam”, frisou o deputado.

O prefeito Silvestre destacou a importância do veículo para a instituição.

“O novo veículo é muito importante para o transporte dos usuários. Agradeço ao deputado Walney Rocha que mais uma vez colabora com Varre-Sai, tendo antes contribuído para o Hospital São Sebastião e vem fortalecer nossa parceria com a Apae”, afirmou o prefeito.

A presidente da Apae de Varre-Sai, Filomena Sílvia Nunes Figueira, agradeceu em nome da instituição.

“Agradeço ao deputado Walney Rocha, ao prefeito Silvestre José Gorini e à Maristela pelo empenho em conseguir o veículo para atender os apaeanos. Solicito à população que colabore sempre com a Apae”, concluiu a presidente.

Silaine Terra