Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Com um ano em atividade, o aplicativo Bom Bem, desenvolvido pelo sargento da Polícia Militar Carlos Eduardo Gama, a subtenente Adinea Trubat e o professor Ricardo Rosa, acaba de ser selecionado ao Prêmio Heróis Reais, iniciativa direcionada a profissionais de Segurança Pública do país. Nesta primeira etapa, que vai até o fim de novembro, a ferramenta concorre pela Região Sudeste, na categoria Inovação.

Uma comissão de especialistas fará a triagem dos relatos e os finalistas terão suas histórias gravadas e disponibilizadas no site oficial para votação popular. Os jurados avaliarão, por exemplo, os benefícios gerados pela plataforma para a corporação, colegas de trabalho ou sociedade. Os vencedores também avançam para a final nacional.

Lançado em 2016 como uma proposta de capacitação continuada para profissionais de Segurança, o aplicativo vem ganhando projeção nacional ao participar de feiras, e ter competido em outras premiações. Disponível para o sistema Android, o App é um jogo com questões de múltipla escolha sobre Segurança Pública, como procedimentos de abordagem, legislação penal e de trânsito, primeiros socorros, direitos humanos e cidadania.

Etapas Regionais

Os vencedores regionais vão ganhar uma viagem, com direito a acompanhante, para as Serras Gaúchas. A premiação inclui uma visita à fábrica de armamentos Taurus, no município de São Leopoldo. Além disso, os agentes serão homenageados com troféus como reconhecimento pelo seu ato de Inovação ou de Bravura (outra categoria do programa).

Vencedores

Os grandes vencedores nacionais serão premiados com uma viagem para os Estados Unidos, com direito a um acompanhante e todas as despesas pagas. A viagem inclui uma visita ao departamento de polícia e às instalações da SWAT (polícia especial americana), além de ingressos para visitar a maior feira de armas do mundo, em Las Vegas.

As premiações aos vencedores das etapas regionais e nacionais serão realizadas em dezembro, com data a ser definida. Para votar ou ter mais informações, o site é www.heroisreais.com.br.