Nível do Rio Paraíba do Sul voltou a subir no início desta tarde, atingindo a cota de 8,40 m (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)
Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está alertando motoristas para que evitem estacionar no Cais da Lapa, por conta do aumento do nível do Rio Paraíba do Sul.

O órgão pede que aqueles que já estacionaram pela manhã e início da tarde desta segunda-feira (12) retirem seus veículos o mais breve possível.

O nível do Rio Paraíba do Sul voltou a subir no início desta tarde, atingindo a cota de 8,40 m, e segundo o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, a informação é de que subirá ainda mais.

“A vazão na represa da Ilha dos Pombos, em Resende, está muito intensa e a água está chegando numa velocidade muito grande. Com isso, a água deve voltar invadir a área do cais”, disse Edison Pessanha informando ainda que a Defesa Civil segue monitorando os rios.

A cota de transbordo do Paraíba do Sul é de 10,40 m. Já o Rio Ururaí registrou, nesta manhã, 3,90 metros, quando a cota de transbordo é de 3,80 m.

G1 Norte Fluminense