Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Um show de evangelização com muita animação na programação de hoje na Festa de Nossa Senhora da Conceição. A Banda Dominus sobe ao palco do Centro de Evangelização a partir das 21h. Com 25 anos de carreira a Banda Dominus nasce em um ambiente estritamente familiar, a Dominus é a realização do sonho de quatro irmãos que pretendiam oferecer uma música jovem e alegre aos participantes do grupo de oração que frequentavam.  A ideia foi muito bem aceita e o sonho modesto tomou outras proporções.

Em 2005, veio o primeiro reconhecimento pela vendagem de discos e a Dominus recebeu o disco de ouro pelo CD “Dominus 3 ao Vivo”. O alcance do CD consolidou de vez a Dominus como um dos nomes mais importantes da música católica brasileira.

Ao longo desses 25 anos, a Banda Dominus visitou centenas de cidades espalhadas por todo o Brasil e teve o seu trabalho reconhecido também no exterior realizando shows na Argentina, no Chile, na França, na Espanha e nos Estados Unidos. Em 2007, a Dominus se apresentou no encontro do Papa Bento XVI com a juventude brasileira realizado no estádio do Pacaembu, em SP.

Em 2011, a Banda Dominus foi novamente convidada para um evento com a participação do Papa Bento XVI, dessa vez em Madri, na Espanha, durante a Jornada Mundial da Juventude. Participação que se repetiu na JMJ Rio 2013, com a presença do Papa Francisco. Na ocasião, a Dominus marcou presença em diversos palcos espalhados pela cidade, inclusive no palco principal montado na praia de Copacabana que reuniu um público estimado em mais de 4 milhões de pessoas.

Em 2013, a Dominus contou com a participação especial do Padre Fábio de Melo e da cantora Ivete Sangalo em uma das faixas do CD Não Estou Sozinho. A música, que deu origem ao nome do CD, se tornou nacionalmente conhecida e foi amplamente divulgada nas rádios e nas redes sociais.

Toda a trajetória da Banda Dominus atesta a consistência de uma carreira de longa data. São mais de duas décadas de trabalho e de importantes conquistas inclusive em períodos em que a música cristã ainda não tinha a visibilidade que possui atualmente.

Léo Rabelo é o fundador, vocalista e líder da Banda Dominus estudou música erudita no conservatório se especializando no violão e no oboé. Cursou também musicoterapia no Instituto Mineiro de Musicoterapia. Hoje participa semanalmente de dois grupos de oração. Na Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem, é responsável pela animação e pregação do Evangelho. Na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, coordena o grupo N. Sra. Do Carmo.