Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

O Colégio Central realizou a II Expo Arte no final da tarde desta quinta-feira (08). A rede de ensino fica localizada na Rua Petrônio Bernardo de Oliveira, bairro Cidade Nova. O evento contou com música ao vivo, dança, fotografia, teatro e várias artes criadas por alunos e expositores.

A professora de artes Michele Baracho garante que o principal objetivo da expo e valorizar os artistas da cidade. Levar ao conhecimento da população que existem muitas pessoas talentosas que dominam com maestria o assunto, é a intenção da organização. “Começamos esse projeto em abril e estamos concluindo hoje com a graça de Deus. Um dos trabalhos desenvolvidos, que levou dois meses, são as máscaras. Cada aluno fez com seu gosto. O molde foi feito pelo próprio rosto e depois foi pintado. O resultado foi maravilhoso”, avaliou Michele.

A Prefeitura Municipal de Itaperuna apoiou a realização. A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Camila Andrade Pires esteve no evento e falou da Casa do Artesão, que teve 80º dos profissionais no evento.

– Fico muito honrada de poder participar, principalmente como mãe de aluno. Pudemos acompanhar diretamente as confecções das máscaras em nossas casas. A criança fica muito emocionada em fazer uma arte desse porte. É muito especial poder gravar o rostinho em uma máscara de gesso e poder eternizar o momento. Acho muito importante a presença da Expo Arte na vida dos alunos e das famílias. Quero parabenizar o colégio pela iniciativa e todos os artistas da região que chegaram junto – reconheceu a secretária.

Fotos: Jorge Luiz