Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Será realizado neste sábado (20) o Open de Judô classificatório para o Campeonato Brasileiro. Os organizados aguardam mais de 300 competidores. O evento terá início às 9h no ginásio do Centro Poliesportivo de Itaperuna. Judocas de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, São José de Ubá, Muriaé, Carangola (MG), Campos dos Goytacazes e Bom Jesus do Norte (ES) já estão inscritos.

O Open de Judô será disputado nas seguintes classes de idade: chupeta até os sete anos, infantil – 7/12, infantojuvenil – até 14 anos, juvenil 15/17, júnior – 18/20, sênior – até 35, e máster acima dos 35 anos.

O professor Wanderley Cordeiro de Lima revelou que a prioridade do momento é a renovação de atletas. O esporte trabalha com a socialização dos jovens e continua trazendo ótimos resultados por onde passa. “Temos recebido apoio total da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer! O trabalho de renovação não pode parar. Aguardamos levar uns 15 atletas para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Varginha – MG. Nossa expectativa é a melhor possível”, garantiu Cordeiro.

Cada luta é definida por três árbitros, sendo que dois deles são de vídeo retard, que é um sistema que evita erros. Fica apenas um árbitro no tatame com um fone e microfone passando informações para outros dois que ficam na parte de fora acompanhando os lances por computadores.  As câmeras captam os lances e retardam durante quatro segundos até chegarem aos monitores.

Open de Judô é uma realização da Liga Confederada de Judô do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer.