Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

CIVISMO E JOGO LIMPO FORAM DESTAQUES

Jogos disputados com muita intensidade, mas com muito respeito ao adversário. Assim ficou registrada a Copa Fair Play de Futsal neste sábado (24) no Itapuã Clube. Na ocasião, foi preparada uma estrutura digna de tamanha realização. Gratuitamente, competidores e seus familiares saborearam pipoca e algodão doce. Além de contarem com vários brinquedos durante os intervalos.

Os jogos foram disputados pela categoria Sub-9, sendo declarada a equipe do São Mateus como grande campeã e, em segundo lugar, Porciúncula. O artilheiro foi o Isac e Victor Hugo o goleiro da competição; como técnico, o professor Carlos Américo de Porciúncula; e jogador fair play, Adriel Sthel Ximenes dos Santos.

Merecidamente o jogador Adriel Sthel Ximenes dos Santos, equipe Vinhosa, conquistou a condição de jogador fair play. Em determinado momento do jogo, Adriel notou que o cadaço de um jogador da equipe adversária estava desamarrado, foi até o garoto e se prontificou para ajeitar a chuteira. Ainda durante a competição, o atleta pegou sua garrafa de água e levou para o outro time, demonstrando gentiliza e valorizando o fair play. Para completar, Adriel conquistou os presentes com seu jeito descontraído, dançando e cantando, uma figura.

A copa contou com ajuda extra do Tiro de Guerra 01-008 (Itaperuna). A solenidade de abertura teve as equipes perfiladas em respeito a Bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional com a orientação do TG. Em seguida, professor Godoi homenageou o chefe de instrução, o subtenente João Ricardo Correa Rodrigues. Foi registrado na placa o incomensurável apoio as ações e os eventos esportivos realizados pelo Projeto Godoy.

– Professor Godoi sempre foi para mim um grande incentivador na área esportiva. Sempre conduzindo de maneira brilhante seus eventos. Com muita satisfação tento contribuir de maneira positiva para todas essas realizações. O meu muito obrigado – agradeceu o subtenente.

Texto e fotos: Jorge Luiz