Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

No próximo sábado (27), estará acontecendo, no Campus V da UNIG, o Curso de Aplicações Práticas do Teste Cardiopulmonar, promovido pelo Dr. Pablo Guimarães (médico do esporte) e ministrado pelo professor Dr. Danilo Marcelo Leite do Prado.

O objetivo deste curso é capacitar os profissionais que trabalham com Condicionamento Físico, Corrida de Rua, Provas de Meio Fundo e Fundo (5 km até a Maratona 42 km) e demais profissionais que atuam com atletas de alto rendimento a estarem utilizando o teste cardiopulmonar como ferramenta para melhorar e individualizar a  prescrição de treinamento de cada atleta.

Segundo o professor Godoi, que atua com mais de 80 atletas na área de corrida, essa oportunidade é imperdível. O professor considera que um programa de treino é prioritário para que se saiba os limites e as condições de iniciação de seu aluno, pois um treino acima ou abaixo do ritmo natural do aluno trará prejuízos em seu rendimento, bem como sequelas em seu organismo.

“Espero e convido a todos os colegas professores e acadêmicos de Educação Física a participarem. Entendo que é uma oportunidade imperdível. Maiores informações pelo telefone (22) 38313645 ou pelo WhatsApp (22) 9.9993-0744, será um curso muito proveitoso”, considera Godoi.