Dezembro Vermelho na luta contra a AIDS

38
Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Como objetivo de conscientizar a população sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, a equipe da Secretaria de Saúde esteve nesta sexta-feira (07)no bairro Cristo Rei, realizando a campanha do Dezembro Vermelho. Com o tema“Não fique na dúvida, faça o teste para HIV”, a campanha levou à comunidade os testes rápidos de Hepatites B e C, Sífilis e HIV e informações sobre sintomas,perigos e formas de contágio e prevenção das doenças, além de combater o olhar preconceituoso sobre os portadores da doença.

O teste, além de rápido, é gratuito, o resultado sai em vinte minutos e a equipe garante sigilo total. Portanto, não tenha receio de saber o que se passa no seu corpo. Cuide de sua saúde! Informe-se! Previna-se! Faça o teste!

ALUTA CONTRA A AIDS CONTINUA

Transmissão: O vírus pode ser transmitido através de relações sexuais sem proteção;compartilhamento de seringas contaminadas; e de mãe para filho durante a gestação ou amamentação.

 Prevenção: Utilizar seringas e agulhas descartáveis; Sempre fazer o uso do preservativo durante as relações sexuais; Mães contaminadas pelo vírus devem usar antirretrovirais (medicamento para impedir a multiplicação do vírus no organismo) durante a gestação.

 Tratamento: O tratamento da Aids é feito com medicamentos antirretrovirais que são fornecidos gratuitamente pelo SUS. Estes medicamentos combatem o vírus e fortalecem o sistema imunológico, mas não curam pois a cura ainda não foi descoberta.

Decom Porciúncula