Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Acontece neste sábado (19), das 8h às 17h, o Dia D de Vacinação contra Gripe. A ação é executada pela Secretaria Municipal de Saúde do município e integra as atividades da Campanha Nacional contra a Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação acontece em 22 unidades: São Francisco, São Mateus, Horto florestal, Surubi, Aeroporto, Boa fortuna, Boa Ventura, Raposo, Retiro, Guarita, Venâncio, CEHAB, São Manoel, Costa e Silva, Boa vista, Carulas, Aré, Frigorífico, Penha, Córrego da Chica, Centro de Saúde Raul Travassos e Centro Pediátrico UAP.

Dia D e gripe

O Dia D é uma estratégia importante porque chama a atenção da população para a importância da vacinação. A mobilização acontece para imunizar o máximo de pessoas contra os tipos mais comuns de vírus da gripe e diminuir a possibilidade de complicações causadas pela doença.

A gripe é responsável atualmente por grande parte das internações hospitalares. A febre é um dos sintomas mais evidentes e comuns da enfermidade e dura, normalmente, em torno de três dias. Além deste sintoma, a gripe também pode vir acompanhada de tosse, dor de garganta e dor de cabeça.