Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai está buscando parceria com o Sebrae no que se refere a melhoria na gestão e implementação de novos projetos. A secretária Fátima Pimentel recebeu a visita de técnicos e consultores do Sebrae que ouviram as necessidades da Secretaria.

A equipe do Sebrae que participou da reunião era composta pelo técnico analista, Jorge Santos; pelo consultor da Unidade de Políticas Públicas, Celso Nunes e pelo consultor da Unidade de Políticas Públicas e de Alimentos e Bebidas, Fábio Pimentel.

Entre os assuntos abordados no encontro estão a Organização da Gestão e implementação do setor de compras da Secretaria, o Programa Acelera Merenda que tem como objeto organizar as compras de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar e Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP – que tem como objetivo trabalhar soluções educacionais para disseminar a cultura do empreendedorismo no ensino fundamental.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Fátima Pimentel, explicou que o JEPP é um incentivo à Educação e Cultura empreendedora, onde serão trabalhadas capacitações com os professores para atuarem com a proposta do programa com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

“Essa parceria tem como proposta a melhoria na gestão do planejamento do processo de compras. Estamos buscando mais agilidade e mais proximidade com o gestor, uma vez que é ele o responsável pela prestação de contas”, concluiu.

Silaine Terra