Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Dois dos três brasileiros que moram nos Estados Unidos e disputavam as eleições no Brasil foram eleitos. Luis Miranda conseguiu mais de 60 mil votos, tornando-se o sexto candidato a Deputado Federal mais votado no Distrito Federal. Já Espírito Santo, Marco Do Val foi eleito como segundo candidato ao Senado mais votado.

Luis Miranda, que reside e tem empresa na Flórida, se tornou conhecido através das redes sociais, mostrando a diferença entre o Brasil e Estados Unidos. Com milhões de visualizações, o Deputado eleito sempre deixou claro que era possível implantar no Brasil algumas políticas adotadas nos estados Unidos.

Luis Miranda

Em sua página no Facebook, ele conta com mais de três milhões de seguidores e usou esta rede para propagar a sua política e apresentar alguns de seus projetos. Ele já havia deixado claro que mesmo perdendo, iria voltar ao Brasil para lutar por mudanças.

Marcos Do Val

No Espírito Santo, contrariando as pesquisas do Ibope, Marcos Do Val foi eleito Senador com quase um milhão de votos. Ele também ficou conhecido através das redes sociais, onde cultiva milhões de seguidores. Os seus vídeos são mais voltados para questões de segurança. Como instrutor da Swat no Texas, ele mostrou ao Brasil que é fácil promover a segurança pública, “basta força de vontade e projetos certos”.

Dos três brasileiros que moram nos EUA disputavam eleições no Brasil, apenas Ester Sanches perdeu. Ela que mora em Connecticut, teve pouco mais de cinco mil votos.