Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

O time juvenil da Escolinha de Futebol Biguá, de Porciúncula, sagrou-se campeão da Copa Sudeste, que aconteceu em Natividade, no final de 2015, e se prepara para participar da Copa Gazetinha, onde participam cerca de 40 times de vários estados brasileiros.

Estarão na Copa Gazetinha times das categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, com cerca de cem atletas porciunculenses, treinados por Marcos Peçanha e Carlos Américo. Os treinos acontecem no Parque de Exposições todos os dias, e oferece o esporte gratuitamente a mais de 300 crianças e jovens do município.

A Escolinha de Futebol Biguá é mantida pela Prefeitura Municipal e recebe todo o apoio para funcionamento – campo, treinador, uniforme, inscrições e transporte. A escolinha porciunculense já vem produzindo resultados e exportando talentos como Diego Seabra, que joga na segunda divisão de um time no Paraná, e Marlon Silva, que está em Jacutinga/MG. Outros vários estão em fase de testes no Tombense/MG. Foram descobertos recentemente por empresários esportivos que vieram visitar a Escolinha Biguá.

A novidade agora são as parcerias com vários clubes, como o Friburguense, Jacutinga, América Mineiro e outros. A grande esperança para destaque dos atletas é a Copa Gazetinha, que é um campeonato de grande expressão. “Da categoria de base amadora, é o mais importante da nossa região e é uma vitrine para os nossos atletas”, conclui Lulinha Martins, diretor de esportes municipal.

 

Escolinha Bigua1 (2) Escolinha Bigua1 (1)