Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Aconteceu no último final de semana uma das mais tradicionais exposições do Noroeste Fluminense, a 54 ª EXPO MIRACEMA, de 27 de abril até 1º de maio. A população da cidade e da região lotou o Parque de Exposição Jammil Cardoso todos os dias.

Cidade que preserva sua história com ruas, avenidas, praças e casas tombadas, além de um povo acolhedor, Miracema mereceu destaque. Não poderia deixar de fazer uma grande festa dando início as Exposições Agropecuárias na região.

Com a atual administração, o município de Miracema, tendo a frente o prefeito Clovinho Tostes, que tem feito um grande trabalho na cidade. Preocupado em gastar menos e fazer o melhor. Adotar medidas que diminuam custos aos cofres públicos. Uma maneira viável de fazer grandes shows do cenário nacional, sem grandes gastos. Neste ano, o município adotou um novo modelo de festa, oferecendo uma contrapartida a empresa que foi vencedora da licitação, que se responsabilizou pela produção e realização da EXPO MIRACEMA. Foram três dias gratuitos e dois com cobrança de ingressos a preços populares. Podendo assim, agradar além da população local, os frequentadores de toda região dessa tradicional Festa.

Xande de Pilares, famoso nome do Pagode Nacional veio para marcar início da festa, na sexta feira, o público foi ao delírio quando o cantor desceu do palco e cantou no meio do povo músicas já tão conhecidas de seu repertório. Há alguns anos que não vinha na região, Cláudia Leitte mostrou toda a energia da música baiana numa mega produção de som e luz, bailarinos e cenário. Comemorando 10 anos de carreira solo, a cantora agitou o palco, com músicas atuais e tantas outras que marcaram toda sua carreira. Já no domingo, Renato Teixeira, famoso compositor e cantor da música brasileira, que defende a música de raiz. Levou para palco grandes sucessos como Romaria, Tocando em frente, Amanheceu. Na segunda feira, véspera de feriado, foi a vez de Zé Ramalho cantar e encantar o público presente. Dono de uma voz singular e de uma grande bagagem musical, colocou o público para cantar músicas inesquecíveis de uma geração pensante, que fez história no país. Sucessos como Sinônimo, Chão de Giz e Avôhai fizeram parte do repertório de uma apresentação memorável numa noite marcante em Miracema. Na terça, para finalizar a grande Festa, foi a vez da dupla Junior e Gustavo, cantando todos os sucessos sertanejos da atualidade. A dupla, já consagrada na região, lotou o Parque de Exposição. Até as crianças puderam se divertir no Parque Filadélfia, aberto todos os dias.

NA EXPO MIRACEMA a cidade esteve cheia de visitantes todos os dias. Contribuindo também para economia local, a EXPO Miracema movimentou a cidade. Lojas, hotéis e pousadas, bares, restaurantes todos puderam ver o resultado positivo do evento. Além dos empregos diretos e indiretos com montagens de estruturas como som, palco, barraqueiros, seguranças.

Uma competente Comissão de Festa também cuidou de todos os detalhes da vasta programação que também teve palco 02 com bandas locais e apresentações culturais. No domingo aconteceu o Tradicional Desfile Cívico a presença da Marinha do Brasil e escolas do Município, banda de Música. A população foi em massa para as ruas assistir. Na tarde de domingo foi o Futebol das Estrelas no Estádio Municipal com jogadores famosos de futebol.

Ainda no domingo, à noite, a Câmara de Vereadores de Miracema realizou a Solenidade da Câmara. Com entrega de Títulos e homenagens. Presença dos vereadores, prefeito, deputados, juristas e secretários.

A EXPO MIRACEMA ainda contou com Concurso leiteiro e Pavilhão de Expositores do Município com artesanatos e produtos como geléia, mel, doces e biscoitos caseiros.

A Guarda Municipal e Polícia Militar deram total apoio ao evento, que não registrou nenhuma ocorrência relativa ao mesmo.

Com tantas comemorações e uma repercussão tão boa, agora só aguardar o que Miracema já prepara para o ano que vem!