Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Os mais de 200 funcionários da Viação Santa Lúcia, empresa de transporte público de Itaperuna, receberam orientações sobre primeiros socorros pelos alunos do curso de medicina da UniRedentor, na manhã e tarde desta segunda-feira (29), no pátio da empresa.
Foram cerca de 2h30 de informações seguidas de instruções e prática. Os futuros médicos apresentaram procedimentos de emergência, os quais devem ser aplicados a vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de vida, com intuito de manter sinais vitais, procurando evitar o agravamento do quando no qual a pessoa se encontra. Ao final das orientações, hora de colocar a “mão na massa”. Os funcionários fizeram identificação de pulso, reanimação cárdio pulmonar, ventilação, entre outros procedimentos, em bonecos utilizados no curso.
Para o Carlos Alberto Pecly, motorista na empresa há 17 anos, hoje foi um dia muito importante onde adquiriu conhecimento para socorrer uma pessoa até chegar a emergência.
Já o gerente da empresa, Luiz Fernando Marques Coelho, essa é uma oportunidade para capacitar ainda mais os funcionários pensando na qualidade e bem estar deles e dos passageiros.