Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

No último sábado (10) o bairro Vinhosa recebeu o HAPPY DAY. Um evento realizado pela Prefeitura de Itaperuna que promove uma manhã inteira de serviços de saúde e beleza, assessoria jurídica, oficinas de arte, cultura e diversão para toda a família. Centenas de pessoas prestigiaram o evento na Av. Euclides Poubel de Lima, onde entre outras atividades, assistiram a apresentações de teatro, dança, capoeira e da Orquestra Retocando.

Os adultos cuidaram da saúde com serviços como aferição de pressão arterial, glicose, vacinação, teste de grupo sanguíneo, informações sobre saúde do trabalhador, entre outros. Serviços de Assistência Social como informações do Bolsa Família e Balcão de empregos também estavam disponíveis. As crianças se divertiram em brinquedos infláveis, touro mecânico, piscina de bolinhas, oficinas de artesanato, leitura de histórias, jogos, pintura corporal e muito mais. Lanches produzidos pela Padaria Escola, um projeto mantido pela Secretaria de Assistência Social, foram servidos para a população.

A secretária de Assistência Social, Camila Andrade Pires, esteve presente durante todo o evento acompanhando de perto todas as atividades e distribuindo brindes temáticos para as crianças, para as quais disse ser dedicado o evento. Camila falou ao público presente agradecendo o comparecimento em grande número dos moradores do bairro e justificando a ausência do prefeito, Dr. Marcus Vinícius, que acompanhava junto a Defesa Civil, a situação de alerta com as cheias do rio Muriaé.

O HAPPY DAY é realizado pela Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, com apoio das Secretarias de Saúde, Cultura, Ambiente, Educação e Esporte e Lazer.

No próximo sábado, dia 17 de março, o evento acontece na Rua Antônio Francisco Rosa, no bairro Cehab.