Itaperuna: Bairro Niterói recebeu o primeiro Happy Day

372
Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou neste sábado (03), na Av. Santo Antônio, no bairro Niterói, o HAPPY DAY: a primeira de uma série de eventos que a prefeitura realizará nas manhãs de sábado, com diversos serviços de saúde e cidadania, além de muita diversão para toda a família.

O prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, secretários municipais e a secretária de Assistência Social, Camila Andrade Pires, prestigiaram o evento. E foi Camila Andrade que deu as boas-vindas a população, dando início as atividades do evento:

“É uma honra ter essa oportunidade de trazer até a comunidade informação, saúde, cultura e lazer. Estamos aqui para isso: para trazer tudo o que a prefeitura oferece para perto de vocês. Quero agradecer ao secretário de Governo, Alex Quadra, que não mediu esforços para reunir outras secretarias para que este evento desse certo, aos colaboradores e ao prefeito, Dr. Marcus Vinícius, que sempre sonha junto com a gente. Esse projeto nasceu no coração de Deus para a população e não tem como dar errado e com as bênçãos dele, assim será em todos os sábados. Aproveitem tudo o que está sendo oferecido, tudo foi pensado com muito carinho para você e sua família”, disse Camila.

Logo em seguida, tendas com aferição de pressão arterial, glicose, vacinação, teste de grupo sanguíneo, tenda de IST’s (DST), informações sobre saúde do trabalhador, pintura corporal, balcão de empregos, oficinas de beleza, artesanato, entre outros serviços foram liberados para a população. As crianças se divertiram em brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, touro mecânico, entre outras brincadeiras. Picolé, algodão doce e pipoca foram distribuídos gratuitamente para todos. O professor de dança Paulo Barros, a Orquestra Retocando e a Capoeira do Projeto Alecrim, se apresentaram durante o evento. As crianças participantes receberam brindes do HAPPY DAY como: bonés, camisetas e almofadas.

“O Happy Day vai ser uma festa muito boa durante todo esse mês de março por causa da capoeira e de todos esses brinquedos. Tem tudo que criança gosta. Quero agradecer ao Dr. Marcus Vinícius por esta festa maravilhosa”, disse Ronaldo, 11 anos, pequeno capoeirista do Projeto Alecrim, que se apresentou e se divertiu no evento.

Já Zenilda Oliveira, acompanhada da filha Joyce, de 10 anos, disse estar encantada com tanta gente reunida e feliz pelas ruas do bairro:

“Ficamos surpresas quando chegamos e vimos essa multidão, não estamos acostumadas com eventos assim. Está tudo excelente e apesar do sol quente, as crianças estão se divertindo muito, todas muito alegres e tem muitas coisas para fazer. Gostei muito”, disse Zenilda.

No próximo sábado, dia 10 de março, o HAPPY DAY acontece no bairro Vinhosa, na Av. Euclides Poubel de Lima, entre às 9:00h e 13:00h. O HAPPY DAY é um evento realizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, com apoio das Secretarias de Esporte e Lazer, Cultura, Ambiente, Saúde e Educação.

DECOM