Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

O município de Itaperuna superou a meta de crianças imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite e está entre os 21 Municípios do Estado do Rio de Janeiro que ultrapassaram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 95% do público alvo.

De acordo com o secretário de Saúde, Óliver Barros, a campanha foi sensibilizando a população sobre a importância da vacinação, o que resultou imunizar o número de crianças bem maior do que o esperado. “Percebemos que os pais estão conscientes quanto à responsabilidade em levar os filhos para vacinar e isso nos deixa muito feliz. O esforço das equipes de saúde e equipe da Educação também foi muito importante para o sucesso da campanha, além do apoio do Rotary Clube e as demais entidades envolvidas”, disse.

“O bom resultado é fruto da dedicação de toda a nossa equipe que atuou muito bem durante o período da campanha, fazendo chegar ao conhecimento das famílias itaperunenses de que é importante mantermos uma boa cobertura vacinal”, destacou o prefeito, Marcus Vinicius.

DECOM