Jair Bittencourt decerra a placa com Christino Áureo em inauguração da Pesagro-Rio
Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt juntamente com o secretário estadual da Casa Civil, Christino Áureo e o presidente da Pesagro-Rio, Rafael Miranda, inauguraram a nova sede da Pesagro-Rio hoje (01), em Niterói.

Nas instalações vão funcionar o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Laboratório de Informação de Mercado Agrícola e as áreas técnicas e administrativas. A construção da nova sede e, também, a recuperação de todos os oito Centros de Pesquisa da Pesagro-Rio, distribuídos no Estado, que envolve as áreas de agricultura orgânica, agroenergia, pecuária leiteira, sanidade animal, qualidade de alimentos, desenvolvimento rural sustentável, horticultura e agroflorestas, teve o financiamento da obra, que iniciou em 2016, através da última etapa da execução de convênios firmados com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), no total de R$ 13 milhões.

Ao lembrar das dificuldades para a concretização desse projeto, o presidente Rafael Miranda enfatizou e agradeceu o comprometimento do corpo funcional e a parceria da Embrapa. “Precisamos de uma empresa estadual forte para chegar aos produtores e produzir resultados de impacto para o estado”, frisou Rafael Miranda.

O secretário Jair Bittencourt enfatizou a importância da Pesagro-Rio na pesquisa aplicada à melhoria de vida do produtor rural, com a introdução de tecnologias para o desenvolvimento sustentável do segmento. “Nossos pesquisadores desenvolvem um trabalho de excelência, que apoia as políticas públicas para o fortalecimento do setor”, disse Jair Bittencourt realizando breve análise em seu discurso.

Na ocasião, Christino Áureo, salientou que a secretaria estadual de Agricultura ao longo dos anos se acostumou a dispor de poucos recursos financeiros para executar suas ações, permaneceu, dedicando-se à sua missão, ao lado do produtor rural. “Sem o trabalho integrado das empresas vinculadas à Secretaria de Agricultura esse resultado não seria tão eficaz”, finalizou.

Na ocasião também foi realizada a entrega ao diretor do Centro Estadual de Pesquisa em Sanidade Animal da Pesagro-Rio, Valdo Gonçalves, das chaves da Unidade Móvel Laboratorial para o rápido atendimento às demandas de diagnósticos e exames na área de sanidade animal e físico químicos e biológicos de água no interior do estado.

Ascom