Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt visitou a sede da Pesagro-Rio o Secretário de Agricultura, Jair Bittencourt esteve reunido com funcionários da sede e de todos os oito centros estaduais de pesquisa da empresa para acompanhar o balanço das atividades desenvolvidas durante a sua gestão, apresentado pelo diretor técnico da instituição, Silvio Galvão.

Em breve explanação, na última segunda-feira (26), o Diretor Técnico destacou os projetos e unidades de pesquisa participativa e experimentos de longa duração conduzidos com recursos do Programa Rio Rural financiados pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), enfatizando que a empresa cumpriu todas as metas para ela estabelecidas pelo Programa.

Ganharam destaque as inaugurações de melhorias nos centros de pesquisa e das novas instalações da sede da empresa no Jardim Botânico de Niterói. A ênfase especial foram às 407 ações de transferência de tecnologia executadas no período, como dias de campo, visitas técnicas, palestras, unidades demonstrativas, cursos ministrados e publicações editadas, dentre outras, que, no conjunto de ações executadas no ano, permitiram afirmar que “todo dia teve Pesagro”.

Jair Bittencourt se mostrou satisfeito ao conviver durante a sua gestão com pesquisadores conceituados na comunidade científica, como os da Pesagro-Rio, bem como com funcionários dedicados, que mantiveram bom desempenho mesmo durante os períodos difíceis pelos quais passou o Estado do Rio de Janeiro. “Eu estou, realmente, muito impressionado porque, mesmo com todas as dificuldades em se tratando de pesquisa e, sobretudo, pelos escassos recursos financeiros, a diretoria da empresa mantém o trabalho, junto com os funcionários, com afinco e dedicação, mantendo a preocupação com o bem-estar do produtor rural”, declarou o secretário estadual de Agricultura.

O Presidente da Pesagro-Rio, Rafael Miranda, fez questão de agradecer o apoio recebido do Secretário de Agricultura, que confiou na equipe, garantindo a continuidade e o êxito dos trabalhos em andamento.

Ao final do encontro, Jair Bittencourt recebeu o “pin” da Pesagro e o reconhecimento dos empregados ao ser aplaudido de pé.