Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Aconteceu neste domingo (02) a segunda bateria de avaliações de competências motoras aquáticas e avaliação antropométrica para meninas pré-adolescentes e adolescentes, que participarão do “Projeto Braçadas com Amor”, no Itapuã clube.

A avaliação na água teve a coordenação do professor Allan Novaes, com a supervisão do Prof. Dr. Guilherme Tucher, e a análise antropométrica foi feita pelo professor Lucas Boechat Borges Paixão.

As etapas de elaboração gradual do projeto estão se sucedendo, e o próximo evento será reunião com os pais e mães das meninas que foram avaliadas neste domingo, depois ocorrerá a primeira reunião geral das meninas que passaram pelo processo seletivo e as análises terrestres e aquáticas.

Nesta ocasião, as meninas serão esclarecidas sobre o perfil disciplinar, seus direitos e deveres, sendo designadas para dois grupos técnicos distintos: as que estão em nível elementar, serão direcionadas para a escola de natação do clube, onde terão noções básicas de movimentação na água por algumas semanas, e as demais começarão a nadar com o autor do projeto e técnico Ednaldo Herculano de Miranda Jr (Manno).

Após um período de aulas adaptativas iniciais, todas passam a integrar a Equipe Braçadas com Amor, começando um caminho metodológico longitudinal, que visa a participação em torneios futuros de natação competitiva.