Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Itaperuna recebeu, nesta quinta-feira (06) uma equipe de reportagem para a cobertura das atividades do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal. O conteúdo será divulgado no Jornal Estadão, de São Paulo. A pauta surgiu após o Ministério do Esporte destacar o município com o melhor funcionamento do programa em todo o estado do Rio de Janeiro.

O município atende atualmente cerca de 850 crianças e adolescentes, entre 06 e 17 anos, distribuídos em 10 núcleos, incluindo distritos. O programa funciona com três modalidades: atletismo, basquete e handbol. No Poliesportivo, além das três modalidades, conta também com a natação, que funciona na piscina que foi reativada durante a gestão do prefeito Dr. Marcus Vinícius.

O Programa Segundo Tempo tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

“Estamos muito felizes por esse reconhecimento porque mostra o resultado dos nossos esforços em promover o esporte com qualidade para à população”, disse o secretário Rodrigo Thomazine.

“Quando assumimos a gestão, o Programa Segundo Tempo estava parado. Nós conseguimos reativá-lo em poucos meses e hoje já é esse sucesso em todo o estado”, disse o prefeito, Dr. Marcus Vinícius.

“O Programa Segundo Tempo em Itaperuna tem ganhado cada vez mais espaço em nossa região. Estamos muito felizes com esse destaque”, disse o coordenador geral do programa e diretor de Esporte de Itaperuna, Paulo Bastos.