Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Pelo menos 40 motoristas de Uber estacionaram os carros no km 66, às margens da BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na manhã desta segunda-feira (30). O protesto realizado pelos motoristas é contra a PEC 28/2017, que deverá ser votada nesta terça (31) no Senado Federal.

O movimento faz parte de uma campanha nacional da empresa do aplicativo para sensibilizar a população sobre o projeto. Segundo o texto da PEC, “compete aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros”.

Na última terça-feira (24), o Senado aprovou um requerimento de urgência para votar e analisar o projeto de lei que regulamenta aplicativos de transporte individual pagos, como o Uber e Cabify. Com a aprovação da urgência, o projeto ganha prioridade na pauta de votações da Casa.

Empresa faz campanha nacional em rede social contra o projeto que será votado no Senado Federal (Foto: Rede Social/Reprodução)

De acordo com o regimento interno do Senado, após a aprovação da urgência, é preciso que o prazo de duas sessões seja respeitado. A proposta, aprovada em abril pela Câmara dos Deputados, determina que o serviço de transporte por meio de aplicativos deverá respeitar uma série de exigências.

G1 Norte Fluminense