Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

P

A Prefeitura de Itaperuna através de parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação confirmou na manhã desta terça-feira, 11/12 a Repactuação ao Programa Saúde na Escola-PSE, Biênio2019/2020. O termo oficial de adesão foi assinado pelo Secretário de Saúde Olliver Barros e pela Secretária de Educação Priscila Oliveira Verdan juntamente com Coordenador de Planejamento Unes Macedo, Coordenadora Geral Pedagógica, Deise Rocha e Assessora Fabiana França.
O Secretário de Saúde comemorou a ação, principalmente pela demonstração de união de esforços entre as áreas para o bem das comunidades. “Vejo em todos os envolvidos uma imensa vontade de fazer muito bem sua parte, para que unidos consigam realizar um bem maior pela nossa população. E quando vejo uma iniciativa destas sendo posta em prática com o envolvimento de tantos setores tenho certeza de que o Programa continuará sendo um sucesso fazendo a diferença. 
Por sua vez, a Secretária de Educação falou da alegria em unir neste trabalho duas áreas tão importantes na vida de todas as pessoas: a Saúde e a Educação.“Este é um programa que visa a prevenção, e nós educadores trabalhamos diariamente com a formação das pessoas. Nada mais acertado que unir estes dois caminhos e buscar mais qualidade de vida, mais aprendizado e uma vida mais saudável através das mais variadas formas de ensinar e aprender, disse a Secretária.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial daSaúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educaçãovoltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação públicabrasileira se unem para promover saúde e educação integral. 
A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde naEscola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para odesenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicasbrasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós!
O Termo de Compromisso Municipal do Programa Saúde na Escola, tem por objetivoa conjugação de esforços, visando à promoção e atenção à saúde e de prevençãodas doenças e agravos relacionados ao bem-estar dos escolares, articulada deforma intersetorial desde saúde e educação.