Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

O Centro Poliesportivo de Itaperuna recebeu, neste sábado (20), o Open Judô, da Liga Confederada de Judô do Rio de Janeiro. O campeonato recebeu 250 atletas do município e cidades vizinhas, sendo 120 crianças de até seis anos.
O atleta de Itaperuna, João Batista da Fonseca, se destacou e foi o campeão do absoluto faixa preta.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Thomazine, essa etapa é classificatória para o campeonato brasileiro.
“Temos muitos atletas de destaque em toda nossa região e eles merecem o reconhecimento do esporte e a oportunidade para alcançar níveis mais altos”, disse.
O evento contou com a presença do prefeito do município, Dr. Marcus Vinícius, secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Thomazine; de Obras, Eduardo do Toldo, presidente da Liga Confederada de Judô do Rio de Janeiro, Luiz Dias, o coordenador da Liga no Noroeste, Wanderley Cordeiro, e o vereador Jaime Ferreira.

Crianças recebem medalhas

 Meninos e meninas receberam medalhas do Open de Judô na manhã deste sábado (20) na quadra coberta do Poliesportivo de Itaperuna. Aprender a respeitar o próximo, ter mais disciplina, fazer mais amigos, são algumas das lições que as crianças apreendem com o judô, que tem como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente.

Acompanhados dos pais, familiares e amigos, a criançada contou com incentivo da torcida e o resultado veio, tendo cada competidor dado o melhor de si. Professor Wanderley Cordeiro de Lima pediu perseverança e que os melhores resultados não acontecem de uma hora para outra. “Muitos podem até achar. Mas é com o tempo que a árvore cresce. É com muito amor e carinho que a gente tem de regar”, considera Wanderley.

Fotos: Jorge Luiz