Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A Biblioteca Pública Municipal Eloy Vieira Lannes de Porciúncula foi selecionada entre 108 bibliotecas em todo país para participar do programa Conecta Biblioteca. O projeto visa estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas. O resultado da seleção foi anunciado no dia 19 de março pela ONG Recode em parceria com a Caravan Studios.
 
Uma das expectativas do Conecta Biblioteca é o aumento de 60% no número de usuários das bibliotecas participantes, sendo pelos menos 1/3 desse crescimento representado por jovens entre 14 e 29 anos. O programa dará início à identificação das demandas da população para os equipamentos culturais, contempla temas como estratégias de comunicação e gestão participativa e articulação.
 
A primeira atividade do programa reunirá os profissionais de bibliotecas no II Encontro Nacional Conecta Biblioteca, que acontece em maio, no Rio de Janeiro. O objetivo é apresentar a iniciativa e promover estas capacitações visando à implementação de uma programação que atraia novos usuários para o espaço público. “Estamos muito felizes com esta conquista e nos sentimos privilegiados, pois sabemos a importância desse programa. No estado do Rio de Janeiro apenas quatro instituições foram selecionadas”, informou a bibliotecária, Joseana Deschamps.
 
Fabiano Júnior