Foto: Jorge Luiz
Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A Prefeitura de São José de Ubá promoveu, no final da tarde desta sexta-feira (29), sua 1ª Feira do Livro. O evento foi realizado na Praça da Matriz e atraiu uma verdadeira multidão. A feira foi idealizada pelo prefeito Marcionilio Botelho Moreira, em homenagem aos ex e alunos da cidade, professores, diretores e todos integrantes da rede municipal de ensino.

Com a palavra, o prefeito Marcionilio fez um breve resumo do seu período de governo, um ano e sete meses. Botelho contou que muitas pessoas procuram emprego. Pediu um pouco de paciência, uma vez que pegou no início uma folha de pagamento de 54%, trouxe para 46%, mas considera que ainda não é o ideal.

– Não adianta criar empregos e não ter condições de pagar! Prefiro receber algumas criticas a não cumprir determinado acordo. Agora, falando da feira, quero que todos vocês se divirtam. Livro é cultura. Hoje, como pai, vemos nossos filhos no WhatsApp 24 horas por dia e os livros são esquecidos. Apesar da crise, fizemos um grande esforço com toda nossa equipe e conseguimos proporcionar a cada aluno da rede municipal um valor de R$ 30 para que possam comprar e escolher o livro que quiserem – explicou o prefeito.

Secretaria de Saúde apresenta três carros 0 km

Um espaço foi separado especialmente para a Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, foram apresentados três veículos da mesma cor e modelo: Chevrolet Spin 1.8L MT LTZ, ano 2018, cor branca. Os automóveis foram adquiridos para o transporte de pacientes para outros municípios, oferecendo mais conforto e segurança.

– São José de Ubá hoje, na gestão comandada pelo prefeito Marcionilio e toda sua equipe de trabalho, têm feito diferença para a população ubaense. Mais uma promessa de campanha foi cumprida e ao longo de 2018 muitas outras coisas vão acontecer na Secretaria de Saúde – garantiu o secretário Marcelo Poyes.

Fotos: Jorge Luiz