Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A Prefeitura Municipal de Varre-Sai empossou na manhã desta terça-feira (01/08), 15 novos servidores municipais, aprovados no concurso de 2015. Foram empossados dois enfermeiros, um atendente público, um técnico em análise clínica e 11 agentes comunitários de Saúde.

Entre os empossados estão a agente comunitária de Saúde, Amanda Aparecida Marques de Oliveira, de 23 anos, moradora na Fazenda do Degredo. Ela contou que foi o primeiro concurso que fez e foi aprovada.

“É uma alegria muito grande pois a gente estuda, passa e trabalha, é muito bom colher os frutos do que plantamos. Espero ter um contato muito grande com as famílias que vou atender e poder fazer algo além do meu trabalho, ajudando no que for necessário”, afirmou Amanda.

O enfermeiro Alexandre Moraes Ramos, que também foi empossado, falou da importância de um emprego público nesse momento de instabilidade econômica que vive o país.

“Para mim é uma realização porque a gente busca uma estabilidade no emprego e estou muito feliz e agora é trabalhar”, disse.

Norma Figueira Lopes, 39 anos, também foi empossada e falou que está com muita expectativa para começar no trabalho.

“É uma linda vitória escrita pelo dedo de Deus. A expectativa é muito boa porque gosto da área que vou trabalhar”, frisou.

De acordo com o secretário municipal de Administração, André Ramos, o concurso ainda está em vigência e há possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

“Muitos aprovados ainda dentro do número de vagas, dentro do prazo de validade e de acordo com a conveniência, oportunidade e disponibilidade da margem da Lei de Responsabilidade Fiscal, serão convocados”, afirmou o secretário.

De acordo com o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, com a posse dos novos servidores, a Prefeitura estará colocando em pleno funcionamento os quatro PSF’s do município

“Estaremos melhorando consideravelmente a atenção básica do município a partir de hoje. Hoje todos vocês empossados passam a ser empregados da população como nós somos. O importante é que atendam bem a população porque a função de vocês representa o nosso braço nas residências”, finalizou o prefeito.

A cerimônia de posse que aconteceu no gabinete do prefeito contou com as presenças dos secretários municipais de Saúde, Silvana Ferreira; de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra; de Assistência Social, Isabela Louvain Fabri Moraes ; de Obras, Jean Pierre Valentim; de Defesa Civil, Carlos Humberto e do assessor político José Carlos de Castro e ainda dos vereadores Alex Vioti, Antônio José Ferreira, José Pedro Rodolfi Júnior, Paulo Sérgio Barzani e Afonso Cláudio.

Silaine Terra

Deixe sua opinião!