Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Foi realizada reunião do Projeto Braçadas com Amor na manhã deste sábado (15), no Itapuã Clube. Na ocasião, estiveram presentes as meninas que estarão compondo o projeto, pais, mães, equipe e a direção.

Professor Godoi, gestor do projeto, explicou a importância da iniciativa, a qual considera uma oportunidade única para todas as meninas. O gestor também anunciou a madrinha oficial do projeto, trata-se de Fabíola Molina. Depois de se afastar de competições, a nadadora olímpica começou a organizar projetos relacionados à natação para crianças e adolescentes, além de se dedicar à sua empresa de moda praia. Fabíola é aguardada para conhecer o projeto brevemente. Godoi garantiu que a prática esportiva é gratuita e materiais como camisas, maiôs e toucas serão dados as competidoras.

Além de todos os benefícios gratuitos, o gestor anunciou que haverá palestras com nutricionistas, fisioterapeutas e outras especialidades. Outro assunto mencionado foi quanto aos responsáveis. A ideia é que os pais também possam praticar atividades físicas. “Às vezes os pais terão de aguardar o termino dos treinos sem fazer nada. Pensando nisso, consegui um desconto de 50% para que os pais também estejam praticando esporte. Temos várias modalidades como crossfit, jiu-jítsu, funcional e outros. O importe é levar qualidade de vida para toda família”, considera Godoi.

 

Com a palavra, professor Ednaldo Herculano de Miranda, o Manno, autor do projeto e técnico da equipe, apresentou seu currículo. Mano é recordista mundial, campeão Sul-Americano, penta campeão brasileiro de natação. Comentou também de sua experiência de 12 anos como treinador em seleções brasileiras de natação e de seu trabalho com nadadores olímpicos.

Manno anunciou que os treinos serão realizados três vezes por semana: terças, quartas e sextas-feiras. Todas as meninas passarão por um período de adaptação técnica. Após algumas semanas, serão iniciados fundamentos competitivos. Foram distribuídos documentos como ficha de anamnese e autorização de uso de imagem.

O Projeto Braçadas com Amor está sendo visto no país inteiro e gerando grande interesse de personalidades esportivas. O próximo evento será o lançamento oficial do projeto, no dia 02 de outubro, às 18 horas, nas dependências do Itapuã Clube.

Maiores informações pela Associação Esportiva Regional (AER), que atende pelo telefone celular (22) 99612-4022.