Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

No próximo sábado, dia 20 de maio, acontece o Sebrae Startup Day em pelo menos 60 cidades brasileiras, com objetivo de estimular a inovação. No Estado do Rio de Janeiro, o evento ocorrerá simultaneamente nas cidades de Campos dos Goytacazes, Resende e Rio de Janeiro.  Em Campos, o Sebrae Startup Day será no Campus do IFF, a partir das 14h, e contará com a participação da startup Weekend, além de palestras sobre modelo de negócios, mínimo produto viável, branding, entre outros. As inscrições já estão abertas e são realizadas apenas pela internet no link https://www.sympla.com.br/sebrae-startup-day—campos-dos-goytacazes—rj__143615.

 

O coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, Gilberto Soares, esclarece que o evento é destinado a qualquer pessoa que já tenha um negócio ou deseja montar uma empresa. “O Brasil atravessa um novo momento econômico e é necessário repensar os modelos de negócios existentes. As Startups são empresas que geram resultados rapidamente, por serem baseadas em modelos inovadores de gestão. É importante trazer esta temática para Campos, as palestras e debates podem ajudar muito os empreendedores da região”, afirma.

 

No Estado do Rio, o projeto de Startup, que começou em 2013, atua com foco em mercado, capacitação e promoção. O objetivo é auxiliar ideias e projetos na chamada fase de ‘ideação’, quando o sonho começa a se transformar em negócios. De acordo com o analista do Sebrae/RJ, Bernando Monzo, a instituição se posiciona como um hub que busca conectar as diversas iniciativas do ecossistema de empreendedorismo digital.

 

“Atuamos por meio de capacitações e mentorias. O Sebrae/RJ apoia os empreendedores para estruturar e preparar estes novos negócios inovadores para que tenham acesso ao mercado de forma mais competitiva. Em meio a modelos de negócio, validações, busca por investimento, erros, acertos e muito aprendizado, no Sebrae Startup Day os participantes têm a oportunidade de trocar experiências, ouvir histórias de outros empreendedores e conhecer mais sobre o mercado de negócios digitais no Brasil e no mundo”, ressalta Monzo.

 

Sebrae Startup Day – Campos dos Goytacazes

Data: 20/05, a partir das 14h

Local: IFF – Cel. Valter Kramer, 357, Campus Guarus, Parque Santo Antônio

Inscrições: https://www.sympla.com.br/sebrae-startup-day—campos-dos-goytacazes—rj__143615.

 

Programação:

14h – Credenciamento

14h30 – Abertura:  Coordenador regional do Sebrae/RJ, Gilberto Soares

15h –Da Ideia ao Modelo de Negócio – Renato Barros

16h30 – Startup Weekend – Rafael Souza

17h – MVP (Mínimo Produto Viável) – Rafael Motta

17h30 – Branding – qual a diferença de marca – Julia Sciamrella

17h – Conexão Startup Day – Rio de Janeiro (via Skype by Microsoft)

Kellen Leal