Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A Secretaria Municipal de Educação participa, nesta sexta e sábado (30/11 e 01/12) do III Congresso Estadual da Educação – Etapa intermunicipal, que acontece no Colégio Estadual Romualdo Monteiro de Barros, em Itaperuna. O evento tem o objetivo de discutir o perfil de educação que se pretende construir, um novo plano estadual de educação e eleger os 17 delegados que representarão a Região Noroeste em todo estado. Os novos delegados apresentarão suas propostas em benefício à Educação Básica, Ensino Técnico e/ou Tecnológico e Ensino Superior, na etapa estadual, que acontece em abril de 2019,

Participam do evento a secretária de Educação, Priscila Verdan, a diretora do Núcleo de Apoio ao Profissional de Educação, Fabiana França, além de diretores das escolas do município e representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC).

O evento é aberto ao público e também conta com apresentação cultural com os alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, e palestras, como a do professor de língua portuguesa, Wagner Luiz Ferreira Lima, que abordará o tema: “Educação em foco do protagonismo estudantil a formação cidadão”.

“Esse encontro tem por objetivo preparar o plano estadual de educação e, nesses dois dias, vamos estar nos dividindo em grupos de trabalho por temas onde será discutido metas e estratégias do plano de educação que norteará as políticas públicas por 10 anos”, disse Priscila Verdan.

DECOM 

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna