Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

O encontro acontece no auditório da UNIG, durante todo o dia e tem o objetivo de alinhar as metas para o novo ano escolar. Nesta manhã de segunda-feira (04), reunimos os professores do ensino fundamental II e EJA – Educação de Jovens e Adultos.

A secretária de Educação, Saionara Rabelo, fez a abertura do Encontro Pedagógico, dando boas-vindas a todos os professores e desejando um excelente novo ano letivo.

“Estamos iniciando mais um ano, só temos que agradecer a Deus, a oportunidade de estar com saúde e força para seguir. Agora a frente da secretaria, não mudaremos em nada, a nossa equipe operacional. Temos uma equipe coesa e profissional. Conto com todos vocês, para que possamos continuar o nosso trabalho, que é de extrema importância para o desenvolvimento da nossa Educação”, disse Saionara.

Um momento especial do encontro, foi a palestra com a Mestre em Educação, Flávia Barreto, que palestrou sobre o tema: A Educação para o Século XXI. Mostrando de forma atual, as dificuldades que o professor tem em prender a atenção dos alunos, devido ao grande número de tecnologias do mundo atual. Uma dinâmica, mostrou como os alunos se sentem na sala de aula.

A equipe da dança do professor Thiago Malta, fez uma apresentação cultural com seus bailarinos. Apresentando sucessos do música baiana e hits nacionais. Thiago realiza um lindo trabalho com os alunos da APAE de Itaperuna e sempre se apresenta nos eventos da SEMED.

Foram sorteados vários cursos de extensão para os professores e todos receberam o certificado digital de participação do Encontro Pedagógico.

Estiveram presentes no encontro, os representantes da Educação Municipal, a advogada Mariana Martins, Carlos Henrique, responsável pela alimentação escolar, Márcio Monteiro, do setor administrativo e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação e Adriana Requena, coordenadora de ensino da secretaria.