Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promoveu nesta terça-feira (13), em Itaperuna, uma mobilização para realizar o agendamento e retirada dos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, às famílias que têm direito. A ação, que acontece em parceria com a Prefeitura de Itaperuna, foi realizada das 9h às 15h, na Praça Nilo Peçanha (Praça dos Camelôs), no Centro.

Durante o evento, a população agendou retirada do kit gratuito e tirou dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no próximo dia 28 em 59 cidades do interior do Rio de Janeiro. A ação contou, ainda, com entretenimento para as crianças com a presença do Mascote Digital, brinquedos pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce.

“Temos como objetivo integrar a população nesse processo de mudança e não deixar ninguém para trás. Por isso, a Seja Digital estará à disposição para fazer o agendamento das famílias que têm direito ao kit gratuito e esclarecer dúvidas sobre o processo. Desejamos que todos se preparem para receber o sinal digital e possam aproveitar imagem e som com qualidade de cinema”, afirma Carla Tavares, coordenadora local da Seja Digital.

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit também podem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Mais de 500 mil kits gratuitos serão distribuídos em 59 municípios do interior do Rio de Janeiro.

Cerca de três mil kits ainda não foram retirados no município

 Seguindo o ditado que brasileiro deixa tudo para última hora, não é diferente quando o assunto é retirar os kits gratuitos. Em Itaperuna, cerca de três mil kits ainda estão disponíveis para serem retirados. Para saber se tem direito ou obter maiores informações basta ligar gratuitamente para o 147, que atende 24 horas todos os dias da semana. Para agilizar o atendimento esteja com CPF em mãos.

Cerca de 20 pessoas participaram dos trabalhos da Seja Digital na cidade, divididos em busca ativa e mutirão de instalação. Ou seja, o atendimento é completo, a pessoa adquire o kit e tem a opção de agendar para que possa ser feita instalação domiciliar. Serviço rápido, prático e gratuito.

Fotos: Jorge Luiz