SESI oferece workshops de Produção de Eventos em Campos, Macaé e Itaperuna

672
Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Para estimular a atividade cultural no Rio de Janeiro e orientar profissionais da área, o Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural, promove no dia 13/05 em Itaperuna, no dia 20/05 em Campos e no dia 27/05 em Macaé workshops de Produção de Eventos. A ação é direcionada a artistas, produtores, agentes culturais e estudantes de administração, cinema, teatro, música e comunicação que tenham interesse em trabalhar com gestão e produção cultural ou exercer diretamente alguma atividade artística. As atividades acontecem das 9h às 18h, nos Teatros SESI.

O evento será conduzido pela arquiteta, cenógrafa e produtora Rosane Guitarelli, que dará uma visão geral dos itens mais importantes para o planejamento e a execução de uma produção.

Rosane é formada pelas faculdades Bennett e pela Casa das Artes de Laranjeiras. Trabalhou como coordenadora de produção responsável por turnês importantes como a do New York City Ballet, New York Philarmonic Orchestra, Orquestra Johann Strauss de Viena, José Carreras, Tony Bennett, Meninos Cantores de Viena e Orquestra Filarmônica de Moscou. Atuou como freelancer para diversas produtoras, onde cuidou de projetos como  o Free Jazz Festival, Festival de Parintins e São Paulo Fashion Week. Também fez parte da equipe de shows do Paul McCartney (RJ, SP e BH), U2 (Praça da Apoteose) e Rolling Stones (Praia de Copacabana). Fez a direção de Produção do Festival Anima Mundi (RJ e SP) e foi  produtora Master do IVH – Hospitalidade Oficial dos Patrocinadores do Comitê Rio 2016.

O conteúdo programático envolve a apresentação de todos os passos que  levam à consolidação da marca no mercado de entretenimento, abordando as diferentes áreas de atuação, mercado, etapas da produção, planejamento, montagem, logística, apresentações para comunicação entre outras dicas.

Uma parte do workshop será dedicada ao desenvolvimento coletivo de um evento fictício, usando as informações da parte teórica.

As inscrições devem ser feitas diretamente nos setores de atendimento das unidades do SESI.  O valor é R$15,00 e as vagas são limitadas. O SESI Itaperuna está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. O  SESI Campos fica na Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862, Guarus, o SESI Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 – Riviera Fluminense.