Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Dando continuidade ao trabalho realizado há várias semanas capacitando funcionários públicos em diversas áreas, a equipe do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) com sua Escola de Contas e Gestão (ECG), realizou na manhã da última quarta-feira (14) mais um módulo do curso.

O curso reforça a parceria do órgão com a Secretaria de Gabinete da Prefeitura de Itaperuna e a Universidade UNIG. A aula de quarta-feira foi sobre Gestão de Dívida ativa, Gestão do ISS e Gestão de IPTU. As cidades presentes na última semana foram: Itaperuna, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goitacazes, Laje do Muriaé, Itaocara, Miracema, Macuco, Porciúncula e São João da Barra, totalizando 53 participantes.

Segundo o Professor Tony Araújo, “a Coordenadoria de Controle de Receita do TCE-RJ, trata o curso como uma extensão das auditorias dos municípios e foram verificadas todas as possibilidades de melhorias na gestão dos impostos e da dívida ativa, sendo recomendado aos prefeitos a adoção de determinadas medidas para poder melhorar a gestão desses tributos”.

“A qualificação dos servidores é o passo principal deste processo que vai ajudar e muito o gestor público a implantar as medidas para ter mais efetividade na gestão das receitas municipais”, disse Tony.

Deixe sua opinião!