Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Inaugurada no dia 02 de abril, a Unidade Ambulatorial Pediátrica de Itaperuna já atendeu cerca de 500 crianças do município. Com o local super preparado para os baixinhos, as famílias podem aguardar o atendimento enquanto as crianças se divertem com as figuras pintadas nas paredes ou brinquedos espalhados no pátio.
Foram 212 atendimentos médicos, 31 testes do pezinho, 23 da orelhinha, 390 medidas antropométricas e cerca de 484 aplicações de vacinas.
Na manhã desta quarta-feira (11) a Manuela Pinheiro, de um ano e três meses, passou pelo peso, medição e vacina. “Lugar muito organizado. Nem precisei esperar pra fazer o peso e medida dela. Enquanto aguardo um bebê terminar de tomar a vacina, Manuela se diverte com os desenhos coloridos e brinquedos”, disse a mamãe muito satisfeita.
Para realizar o teste do pezinho e tomar vacinas, não é preciso agendar, é só levar o bebê portando o cartão municipal do SUS – Sistema Único de Saúde e, caso não seja recém-nascido, levar o cartão de vacina. Para o teste de orelhinha e olhinho basta agendar na recepção da Unidade e levar o bebê no dia marcado. Para consultas em geral é necessário agendar no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos todas às segundas-feiras, às 6h.