Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do
DIÁRIODONOROESTE: (22) 99811-5345

Na última sexta-feira (09/11), a Vereadora Amanda Corrêa Braga Pacheco, presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, foi ao Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, de Campos dos Goytacazes. A visita da Vereadora ao Arquivo Municipal teve por objetivo formar uma parceira para recuperação parcial do primeiro livro de atas da Câmara Municipal de Itaperuna, datado do início do período republicano.

Desde o início da sua gestão na Câmara, a vereadora teve o olhar voltado para a necessidade de restauração do livro que se encontracom alguns danos causados por umidade e ataque de insetos. O livro histórico será restaurado pelo Arquivo de Campos.

Além da restauração, a vereadora Amanda da Aidê possui projetos para realização de parcerias para resgatar a história de Itaperuna. “A parceria com o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, de Campos e com o importante apoio do historiador AnizioPirozzi,para a restauração da ata centenária da Câmara de Itaperuna representa o primeiro grande passo para realizarmos esses projetos”, informou Amanda.

Além do objetivo principal da visita ao Arquivo, a vereadora e sua equipe conheceram o Solar do Colégio, o trabalho e as exposições do Arquivo.