Chegou na manhã desta terça-feira, 19/01, o primeiro lote da vacina coronavac, do Instituto Butantam, contra a Covid-19. O helicóptero da Polícia Militar saiu às 8h da capital, pousou em Miracema, e chegou no Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto, em Itaperuna, às 09h50, com forte esquema de segurança da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. A aeronave trouxe as 2.040 doses da vacina e elas serão aplicadas, em duas doses, em 969 pessoas do primeiro grupo prioritário. O Governo do Estado também enviou os lotes do imunizante das cidades da Região Noroeste como Natividade, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Varre-Sai e Laje do Muriaé.

O Prefeito Alfredão acompanhou a chegada da vacina, junto com o vice-prefeito,
Emanuel Medeiros, o Nel, e o Secretário de Saúde, Marcelo Ferreira.

“Realmente, acabamos de receber um lote de vacinas. Isso aí é uma vitória para todos nós. Toda a região também está recebendo. E vamos seguir o cronograma estabelecido pelos órgãos reguladores. Então, hoje é um dia de alegria para todos nós, porque a gente começa a combater esse vírus que ataca tanto o nosso povo”, disse o prefeito.

“Estamos muito felizes com a chegada da vacina e também ansiosos para começar a imunizar nossos itaperuneses”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Ferreira.

As vacinas foram levadas para o Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, para o armazenamento adequado, e para sua segurança terá a presença da Polícia Militar 24h por dia. A vacinação no município começará nesta quarta-feira, (20), em pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (em asilos ou abrigos); pessoas com deficiência institucionalizadas (internadas) e 34% dos trabalhadores de Saúde.

Deixe uma resposta