Home Itaperuna 3ª Edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional em Itaperuna

3ª Edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional em Itaperuna

0
10

O Núcleo de Alimentação Escolar e Departamento de Nutrição da SEMED – Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna, realizou na manhã desta segunda-feira (26), na Concha Acústica, no Centro, o final da 3ª Edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional. A iniciativa tem como objetivo promover a alimentação saudável nas escolas, incentivar bons hábitos e melhor aproveitamento dos alimentos.

Cerca de 150 alunos do 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Sítio São Benedito, apresentaram uma mostra com o tema: Imagem Corporal e Bullying, com diversos stands espalhados e apresentações falando dos temas. Os adolescentes e jovens mostraram a todos a importância de uma boa convivência com os colegas, sabendo aceitar as diferenças. O evento contou com a participação dos músicos da Orquestra Retocando, projeto da Secretaria de Assistência Social, apresentando ao vivo, voz, violino e violão, músicas da nossa MPB.

A secretária de Educação, Tereza Cristina do Carmo, participou do evento e acompanhou as apresentações dos jovens. “Essa é uma proposta do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação, que trouxe para as nossas escolas, esses temas, como o bullying, imagem corporal e alimentação saudável, mostrando os alunos de forma lúdica e ao mesmo tempo séria, temas atuais muitas vezes esquecidos, mas que fazem parte do dia a dia dos estudantes. Estamos muito felizes com o resultado deste projeto”, disse a secretária.

“Achei esse projeto muito bom para acabar com o sofrimento do bullyng, para as pessoas pedirem ajuda, conversar, procurando ajudar quem sofre deste mau”, disse o aluno Pedro Henrique Ramos.