O acréscimo de R$ 80 no programa Supera RJ para a compra de botijão de gás foi regulamentado pelo Decreto 47.789/21, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (06/10). A medida complementa o benefício, criado pela Lei 9.191/21, de autoria original do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj),deputado André Ceciliano (PT).

O valor extra será acrescentado ao pagamento do benefício, que é de R$ 300 para cada família e o crédito será iniciado ainda neste mês de outubro de 2021. O correspondente ao mês de setembro será pago junto com a parcela de outubro. O decreto detalha as regras do pagamento, especificamente as do parágrafo 3° do art. 5° da Lei 9.191/21.

“O aumento do gás de cozinha é consequência da política de preços praticada pela Petrobras e do aumento do dólar, levando famílias a usarem outras fontes de energia, como a lenha e restos de madeira. Essa medida é importante, principalmente, nas famílias que vivem em situação de pobreza, que precisam escolher entre comprar o botijão de gás ou comida”, afirma Ceciliano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here