Alunos do 9º Ano da Escola Municipal Elídio Valentim de Moraes e da Escola Municipal Primo José Sobreira, de Varre-Sai, visitaram a VII Mostra do Conhecimento, Ensino, Pesquisa e Extensão, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF)- Campus Bom Jesus do Itabapoana . O evento promove a divulgação científica e extensão da instituição . Com apresentações e divulgação dos trabalhos, oficinas, palestras,mini-cursos e outros eventos para os participantes. O evento foi aberto a toda comunidade e contou ainda com apresentações culturais e competições desportivas. 

Os projetos foram apresentados entre outras formas, utilizando maquetes e atividades relacionadas ao curso técnico em Meio Ambiente do IFF Bom Jesus. Os alunos e professores utilizaram as salas temáticas para apresentação dos trabalhos e divulgação dos cursos para a comunidade.

A ideia é a divulgação científica dos trabalhos que são desenvolvidos no campus e junto à comunidade do IFF Bom Jesus. Foram contempladas seis áreas de estudo: Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Engenharias e Ciências Exatas e da Terra; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar e Extensão. 

“Nossos alunos ficaram encantados com a receptividade e o que o IFF tem a oferecer”, observou a secretária de Educação e Cultura de Varre-Sai, Fátima Pimentel.

Deixe uma resposta