Alunos do Jardim de Infância Professor Maria Madalena Magacho participaram, nesta segunda-feira (20), de Ação Sustentável no Itapuã Clube localizado na Avenida Luís Eugênio Monteiro de Barros, bairro Cidade Nova. Cerca de 400 crianças participaram do evento.

O foco foi sustentabilidade física e emocional, qualidade de vida e o sedentarismo. As atividades foram dividias em dois turnos, manhã e tarde, das 7h30 às 11h e de 12h45 até 16h30.

A ação foi realizada através de uma parceria do Jardim de Infância e o Projeto Godoy. As crianças se divertiram e aprenderam na programação. “Toda parceria que fazemos em prol das crianças é muito bem vinda, principalmente quando falamos em qualidade de vida. Habilidades emocionais, física e financeira, que foram abordadas, são coisas que acrescentam para sempre. Todos entenderam a importância de cuidar da saúde para não ter que cuidar da doença, ponderou Maria da Penha, diretora geral do Jardim de Infância.

O resultado foi tão positivo que já estão sendo estudados outros eventos com a mesma parceria. “Pedagogicamente falando, a gente observa em cada atividade física, em cada desafio proposto, o quanto é importante para o desenvolvimento global das nossas crianças, que precisam abandonar o sedentarismo, celular e televisão. Precisam ter mais contato com a natureza e se energizar com tudo isso que vemos aqui em volta, nessa estrutura Centro do Treinamento do Projeto Godoy, que funciona aqui no Itapuã Clube”, declarou Ana Paula, orientadora Pedagógica.

“No momento. que temos uma pesquisa da OMS que nos alerta que 300 mil pessoas morreram no Brasil por sedentarismo, e que em cada cinco crianças e jovens, apenas um faz atividade física, é um alerta. Assim precisamos mostrar para todos, crianças, jovens e adultos, os benefícios. Entendemos que a parceria com a Escola Madalena Magacho é muito importante e somos muito agradecidos a diretora professora Penha e sua equipe. Aproveitamos para divulgar o nosso CT que está a disposição de todas as pessoas em todas faixas etárias para inúmeras modalidades. Basta ligar para AER e fazer sua inscrição pelo (22) 9.9612-4022”, convida o professor Godoi.

Deixe uma resposta