Um piloto de helicóptero que também trabalha como policial civil foi sequestrado na tarde de ontem, durante um voo em que retornava de Angra dos Reis (RJ). Segundo a polícia, dois criminosos armados renderam o piloto, que fazia um trabalho paralelo de táxi aéreo. A intenção deles, de acordo com o relato da vítima, era resgatar um detento do Complexo de Gericinó, presídio conhecido como Bangu 8, mas a tentativa foi frustrada quando o policial resolveu lutar contra eles.

Em um vídeo que registrou a tentativa, Adonis Lopes faz manobras para tentar pousar no 14º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a polícia, ele entrou em luta corporal com os criminosos que, ao verem que o helicóptero poderia cair, desistiram do plano de resgatar um comparsa e fugiram. O alvo do suposto resgate não foi identificado pelos investigadores.

A Polícia Civil informou que foram realizadas buscas na região para localizar a dupla, ainda sem sucesso.

‘Queriam resgatar alguém em Bangu’ diz piloto

Ao UOL, Adonis Lopes contou como foram os momentos dentro do helicóptero. “Eles embarcaram e logo em seguida anunciaram a ação. Eu tomei todas as providências para demonstrar para os órgãos de controle que a aeronave estava sob interferência ilícita. Eles queriam resgatar alguém em Bangu, mas evitei perguntar quem, para não desconfiarem. Eu ainda tentei convencê-los de que não daria certo”.

O piloto disse que lutou com os criminosos e que eles estavam com fuzis. “Eu tentei pousar, evitar o choque da aeronave, e a aeronave fez aquelas manobras que não foram de propósito, foram consequências da luta corporal. Eram dois homens armados com fuzil e colocaram capuz, mas consegui olhar bem para eles”.

Lopes diz que a todo momento temia pela vida. “Eu falava: ‘eu vou morrer e vocês também, vai ter reação’. Eles eram inexperientes”.

Deixe uma resposta