Um grupo de criminosos levou terror à cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, durante ataques a três agências bancárias na madrugada de hoje. A quadrilha espalhou explosivos nas ruas do centro e usou moradores como escudo na fuga. Ao menos três pessoas morreram, sendo dois moradores, e outras cinco ficaram feridas.

O ataque aconteceu no centro da cidade, ao redor da Praça Rui Barbosa, onde estão localizadas várias agências bancárias. A Polícia Militar confirmou que três pessoas foram detidas.

Imagens que circulam nas redes sociais, feitas por moradores, mostram os minutos de tensão enquanto o grupo efetuava disparos pelas ruas. Os criminosos foram abordando pessoas que estavam no caminho e roubando seus veículos. Um dos vídeos mostra dois reféns pendurados no capo em um dos carros usados na fuga.

A Santa Casa de Araçatuba informou que quatro feridos, todos homens, estão sendo atendidos na unidade. Quatro foram feridos por tiros (um homem de 45 anos foi atendido e liberado) e outro por explosivos.

Entre os feridos por tiros estão um homem de 28 anos, baleado no abdome e que está em estado estável; outro, de 31 anos, foi baleado no rosto e nos braços e precisou ser intubado, e uma outra vítima, de 31 anos, foi ferida nas pernas, braços e na cabeça de raspão e precisou passar por cirurgia.

Um homem de 26 anos foi atingido por um explosivo e sofreu amputações nos dois pés. Ele passou por cirurgia no início da manhã e segue na Unidade de Recuperação pós-cirúrgica. ivermectin super how long does it take to work on lice on cattle O quadro clínico é considerado grave, segundo o hospital.

Por decisão da prefeitura, as aulas das escolas municipais estão suspensas. O mesmo foi recomendado para a rede estadual. O transporte público também foi suspenso na área central da cidade. ivermectin pyrantel flea & tic for dogs Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Tática Especiais) está no município para desmontar os explosivos deixados pelos criminosos. Seriam pelo menos 20 os pontos com explosivos na cidade.

Segundo a Policia Civil de Araçatuba, entre os mortos, dois seriam civis — uma vítima foi encontrada morta dentro de um carro e a outra, caída na rua — e o terceiro seria um criminoso, morto durante confronto com a polícia no bairro rural Taveira. ivermectina 6 mg plm O coronel Álvaro Batista Camilo, secretário de Segurança Pública em exercício de São Paulo, informou ainda que o grupo usou drones para monitorar a resposta de policiais à ação.

O valor roubado das agências ainda não foi confirmado, mas os criminosos teriam conseguido acesso a um cofre subterrâneo de um dos bancos.

Em nota, a (Secretaria de Segurança Pública) disse que “estão em andamento buscas para a localizar os criminosos. Unidades territoriais da PM de Araçatuba, com o apoio de equipes de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, além do Águia e da Polícia Civil participam das diligências”.

A suspeita é de que entre 20 a 30 pessoas participaram dos ataques. Segundo a força, pelo menos dez carros foram utilizados na ação e algumas entradas da cidade foram fechadas pela quadrilha para evitar que reforços policiais cheguem ao local.

*Com informações da UOL

Deixe uma resposta