Home Itaperuna Artesãos de Itaperuna recebem carteiras nesta terça-feira

Artesãos de Itaperuna recebem carteiras nesta terça-feira

0
14

O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro fez a entrega de carteiras dos artesãos, na manhã desta terça-feira (23), no auditório do IFF – Instituto Federal Fluminense. A entrega foi feita pelo representante do secretário de turismo do estado, Saulo Romay, coordenador do programa de artesanato do estado e pela a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Michele Sales, acompanhada do coordenador do trabalho, Maurício Borge e da coordenadora da Casa do Artesão, Maria Elizabeth Tostes Ximenes. No total foram 46 artesãos, que agora estão legalmente habilitados para trabalhar com seus artesanatos e também, através da carteira, podem conseguir diversos descontos e financiamentos para alavancar os negócios.
“A missão deste programa é contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor artesanal como estratégia econômica, cultural, social e turística”, disse Saulo Romay.
“Temos que permanecer firmes nesta luta na busca da igualdade. Que o artesanato seja um meio de conquistar ainda mais espaço na sociedade e que nunca ninguém tire esse direito de vocês. Podem contar com a Secretaria nesse apoio, dentro das nossas possibilidades”, disse Michele.