A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Varre-Sai, Isabela Louvain Fabri Moraes, o secretário municipal de Defesa Civil de Varre-Sai, Carlos Humberto Faria Barbosa e o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Varre-Sai, Cremilson José de Souza Lino, estiveram na última terça-feira (10/03), no Rio Janeiro, onde participaram de uma reunião de alinhamento a respeito do “Cartão Recomeçar” que é um programa recentemente lançado pelo Governo Estadual para auxiliar as famílias atingidas pelas catástrofes do início de 2020.

A reunião foi presidida por Cristiane Lamarão (Subsecretária Estadual de Gestão do SUAS) e estiveram presentes secretários de outros municípios afetados. 

As pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas últimas chuvas e que possuírem o perfil ditado no Decreto Estadual serão beneficiadas com um valor em espécie que servirá para subsidiar gastos com materiais de construção e/ou eletrodomésticos de linha branca.

“O Cartão Recomeçar é uma ótima atitude do governo estadual para apoiar as famílias que tiveram perdas materiais ocasionadas pelas chuvas. Importante destacar o trabalho da equipe da Assistência Social do município que vem trabalhando incansavelmente desde as primeiras grandes chuvas, indo de casa em casa para atender cada munícipe em sua necessidade, ” destacou a secretária Isabela. 

Decom

Deixe uma resposta